I touch myself through my image

Cloud Gate, por Anish Kapoor.

Chicago, Illinois.

pendurados

Chicago, Illinois.

real state diagram : the self-colonization





Chicago organiza-se numa matriz quadrangular ortonormada de 1 milha de lado, cada uma subdividida em quarteirões de 1/16 x 1/8 da milha.

Chicago, Illinois . {tal qual é visto do alto da Sears Tower}

galgar cidade


Topografias de mobilidade: o "el".

Chicago, Illinois.

a cortina

Harris Theater presents Mariza . Harris Theater in Millennium Park.

Chicago, Illinois.

a golden core

Chicago, Illinois.

de calças arregaçadas

Há muito tempo que as empresas privadas de seguro se recusam a segurar propriedades e imóveis junto de zonas costeiras assoladas por constantes desastres naturais, pelo que o seguro passou a ser garantido por um fundo federal. O banco de areia onde casas como esta foram construídas, no golfo de Mobile, avança para nordeste e redesenha-se a cada passagem de furacão. As casas, essas, vão se adaptando à teimosia da permanência.

Dauphin Island, Alabama.

entreter o público com um texto longo

Todo o Universo respira em processos criativos.

sentinelas ao vento desbaratadas

Esse país que não se governa nem se deixa governar.

Lisboa, Portugal

treliça na paisagem

West Grand Canyon, Arizona.

das sociedades em geral

Existem dois tipos de sociedade, as sociedades da honra, e as sociedades da decência. As primeiras acreditam que a ordem do mundo está acima da coisa humana, ordem esta que chega à coisa humana por via de um processo descendente. As segundas acreditam que a ordem do mundo se encontra ao nível da coisa humana. Se as primeiras possuem uma descrença trágica em tudo o que seja humano, possuem ao mesmo tempo a certeza numa ordem absoluta, real - apesar de todas as contrariedades. Já as segundas, ao seu optimismo vitorioso sobre a coisa humana, junta-se-lhes também uma subjacente relatividade no que diz respeito à verdade.
A honra é, para as sociedades da decência, um conceito impalpável. A decência, uma inconsistência ética, para as da honra. As sociedades da honra produzem cavaleiros solitários num mundo onde a tudo o que seja humano é votado a uma certa desconfiança. As sociedades da decência organizam-se cegamente em torno de coisas humanas, onde o comportamento face ao grupo é altamente vigiado. Estes últimos fazem-se herdar numa tradição legislativa nórdica. Os primeiros, a uma herança romana, mediterrânica.