zuppa pavese

Proveniente de Pávia, Itália. Diz a lenda que o rei Francisco I de França, em fuga de uma batalha perdida com Carlos V de Espanha, foi levado a uma casa de campo onde terá pedido algo que comer. Em jeito de improviso, terá sido algo parecido com esta sopa com que a lavradeira terá servido o rei.

9 Responses to “zuppa pavese”

  1. # Blogger sonjo

    was it any good!?  

  2. # Blogger Joao

    Marvelous.  

  3. # Blogger Héliocoptero

    Fica a pergunta do que terá pensado a mente requintada de um rei quando fixou os olhos no prato :p  

  4. # Blogger Joao

    É caso para dizer, Rei com fome até cardos come.

    Mas era muito boa a sopa. :-D  

  5. # Blogger intruso

    epá! isso tem muito bom aspecto...
    :)  

  6. # Anonymous Anonymous

    Umas pequenas emendas para não perderes de todo o senso na construção da frase portuguesa?
    Relembra:
    «Algo para comer» em vez de:
    «terá pedido algo de comer»
    «algo parecido o que a...»
    em vez de:
    «algo parecido com que a...»  

  7. # Anonymous Anonymous

    Que belo jantar! Quando me convidas?  

  8. # Blogger Joao

    Eu convido-te eu convido-te. Dá-me ao menos a chance de o fazer: diz-me quem és.  

  9. # Anonymous Anonymous

    Eu poderei dizer q estava um delicia...mt prendado...  

Post a Comment